EVANGELHO DAS BOAS NOVAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A predestinação é doutrina das boas novas?

2 participantes

Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty A predestinação é doutrina das boas novas?

Mensagem  Erivelton Qua Jun 17, 2009 4:08 pm

Rom 9:1 EM Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo):
2 Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
3 Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
4 Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;
5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.
6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
10 E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;
11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
12 Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
14 Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
18 Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
19 Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
24 Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
25 Como também diz em Oséias:Chamarei meu povo ao que não era meu povo;E amada à que não era amada.
26 E sucederá que no lugar em que lhes foi dito:Vós não sois meu povo;Aí serão chamados filhos do Deus vivo.
27 Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
28 Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra.
29 E como antes disse Isaías:Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência,Teríamos nos tornado como Sodoma, e teríamos sido feitos como Gomorra.
30 Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço;
33 Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido.


A predestinação existe?
Erivelton
Erivelton
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

https://erivelton.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty Predestinação segundo a Igreja Cristo vive

Mensagem  Erivelton Dom Jul 05, 2009 2:47 pm

http://www.cristovive.tv/beta/003.asp
Tenho me empenhado muito para desvendar os mistérios da predestinação e nunca me deram uma resposta porque Deus escolheu uns para serem escolhidos e outros predestinados a perdição.
Porque Deus faria isto se a própria palavra ensina que Deus não faz acepção de pessoas?
Se Deus já conhecia todas as nossas obras de antemão então a justificação antecipada veio por causa de nossas obras, pois Deus não faria tal julgamento individual por achar agradável lançar uns no céu e outros no inferno.
Agora tenho visto na igreja Cristo vive uma nova doutrina da predestinação na qual eu não conhecia. Somos espíritos que já existíamos antes de nos tornarmos carne.
Se Deus escolheu alguns espíritos para serem predestinados tanto para o céu como para o inferno é porque foi devido as suas obras. Deus jamais faria acepção de pessoas criando vários espíritos, escolhendo que uma parte seria dele e outros para serem filhos da pedrdição. Isto seria injustiça.
Pensando desta forma estaríamos diante de um Deus satânico Twisted Evil que cria vidas para brincar com elas.
Agora eu faço uma pergunta: Qual o motivo de Deus encarnar estes espíritos para levarem uma vida terrena?
Aqui já seria um pedaço do inferno para pagarmos os nossos pecados?
Em debates com espíritas também tenho demosntrado a eles que nossa consciência é individual e não se transfere para uma segunda pessoa. A nossa consciência é a nossa identidade e hoje serei fulano de tal aqui e em qualquer lugar. Se temos a consciência do espírito que já existia de antemão, porque Deus ocultou isto de nossa memória:?:
Gostaria que algum irmão da Cristo vive me desse explicações quanto a questão neste fórum, por email, MP etc...
Gosto muito de estudar a palavra de Deus e abrir este fórum para esta finalidade.
Eu creio sim na predestinação em alguns casos e acredito que muitos anjos vieram a terra para cumprir vários mandatos de Deus quanto a suas escrituras.
Os mistérios de Deus são enormes quanto a sua palavra, mas de uma forma básica são as nossas obras que serão levadas em consideração para a nossa justificação.
Erivelton
Erivelton
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

https://erivelton.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty Re: A predestinação é doutrina das boas novas?

Mensagem  Khwey Dom Nov 22, 2009 9:03 pm

Saudações!

É sempre um prazer poder demonstrar e debater entendimentos extraídos das escrituras. Mas me parece que o seu entendimento já está completo. Senão, em que ainda tem dúvidas?

Khwey
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty Re: A predestinação é doutrina das boas novas?

Mensagem  Erivelton Dom Nov 22, 2009 9:29 pm

Khwey escreveu:Saudações!
É sempre um prazer poder demonstrar e debater entendimentos extraídos das escrituras. Mas me parece que o seu entendimento já está completo. Senão, em que ainda tem dúvidas?
Boa tarde Khwey.
Que a paz de nosso Senhor esteja entre nós.
Me parece que o Articulador bloqueou o tópico por algum contra voce.
Fui responder ao tópico PRESCIÊNCIA DE DEUS E ELE TINHA SUMIDO.
É um prazer está aqui contigo para estudarmos juntos a palavra de Deus.
A princípio gostaria de lhe perguntar: Acreditas na doutrina de que Deus sabe de todos os nossos pensamentos e obras antes de existirmos?
Aguardo por seus comentários.
Fique na paz.
Erivelton
Erivelton
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

https://erivelton.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty Re: A predestinação é doutrina das boas novas?

Mensagem  Khwey Dom Nov 22, 2009 10:00 pm

Boa tarde Khwey.
Que a paz de nosso Senhor esteja entre nós.
Me parece que o Articulador bloqueou o tópico por algum contra voce.

- Provavelmente! Já aconteceu algo similar em um fórum de adventistas onde fui convidado a participar. Como a bíblia não sustenta aquela doutrina, fui expulso ao demonstrar isto, com insistência.

Fui responder ao tópico PRESCIÊNCIA DE DEUS E ELE TINHA SUMIDO.

- Ele bloqueou dois tópicos, pelo que percebi.

Talvez fosse interessante você convidar o Ed, administrador e dono do outro forum, para participar aqui. Creio que ele é imparcial quanto a doutrinas, e então seria interessante saber a posição dele quanto a este asssunto e também quanto ao estranho comportamento dos outros.


É um prazer está aqui contigo para estudarmos juntos a palavra de Deus.
A princípio gostaria de lhe perguntar: Acreditas na doutrina de que Deus sabe de todos os nossos pensamentos e obras antes de existirmos?
Aguardo por seus comentários.
Fique na paz

-É muito comum no meio evangélico você encontrar pessoas valendo-se, como de costume, de um verso, isolado, que diz que as coisas encobertas pertencem a Deus.

Com base nele dão a entender que Deus é ilógico e que Deus nunca irá revelar estas coisas que estão encobertas.

Ora, Paulo diz que hoje conhecemos pouco a pouco, de um modo difícil, em enigma, mas que conheceremos tudo, tal como somos conhecidos.

E como eu sei que Deus tem um comportamento que ainda foge a nossa razão, então eu estou seguro em afirmar que Deus também está sob a lei da lógica.

E é por isto que eu estou seguro em afirmar que não tem como alguém, mesmo que seja todo poderoso, saiba do pensamente e das obras de alguém antes da mesma vir a existência.

Isto só seria possível se alguém viesse programado, o que não é o caso dos predestinados, pois eles tem livre escolha.

Me arrisco a dizer que não foi assim nem com todos os vasos, pois temos que Deus controlou alguns em tempo presente.

Khwey
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty Re: A predestinação é doutrina das boas novas?

Mensagem  Erivelton Seg Nov 23, 2009 1:08 pm

Tenho uma desconfiança enorme destes sites cristãos que aparecem pela internet. Uma mistura de ateísmo, falsos cristãos, lobos vestidos de ovelhas para tentar afastar os fiéis da presença de Deus.
Aliás descobrí este site onde provalvelmente o Elson estará por lá.
http://forum.monergismo.com/
Fiz minha meu registro e estou esperando a liberação.
Fiz um convite para o Elson vir para cá debater conosco, mas com certeza não virá pois suas intenções devem ser outras.
Da ultima vez que fiz uma pergunta ao Elsom, meu tópico desapareceu. Ele admite que somos predestinados por causa de Deus conheçer as nossas obras e por fim contra responde que Deus salva a quem quer. Isto não é contraditório?
Erivelton
Erivelton
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

https://erivelton.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty Re: A predestinação é doutrina das boas novas?

Mensagem  Erivelton Seg Nov 23, 2009 1:59 pm

http://www.monergismo.com/textos/calvinismo/sou_calvinista_isaias.htm
Erivelton
Erivelton
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

https://erivelton.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty Re: A predestinação é doutrina das boas novas?

Mensagem  Khwey Seg Nov 23, 2009 3:48 pm

Erivelton escreveu:Tenho uma desconfiança enorme destes sites cristãos que aparecem pela internet. Uma mistura de ateísmo, falsos cristãos, lobos vestidos de ovelhas para tentar afastar os fiéis da presença de Deus.
Aliás descobrí este site onde provalvelmente o Elson estará por lá.
http://forum.monergismo.com/
Fiz minha meu registro e estou esperando a liberação.
Fiz um convite para o Elson vir para cá debater conosco, mas com certeza não virá pois suas intenções devem ser outras.
Da ultima vez que fiz uma pergunta ao Elsom, meu tópico desapareceu. Ele admite que somos predestinados por causa de Deus conheçer as nossas obras e por fim contra responde que Deus salva a quem quer. Isto não é contraditório?
Quando pregaram isto para mim estava um pouco leigo no assunto. Então me mostraram aqueles versos sobre os vasos destinados a perdição e aí fiquei arrasado.

Não pude acreditar num propósito de Deus em querer fazer aquilo. Não obtive resposta segundo a minha razão humana pelo que li naqueles versos. Procurei ajuda em meio aos evangélicos e vi que a questão era polêmica, o que me tranquilizou um pouco.

Fiquei conhecendo o tal calvinismo e com base nele procurei examinar as escrituras para comprovar a doutrina. Hoje estou dando graças a Deus por me fazer entender tudo sobre a questão. As vezes chego a pensar que tem a mão de Deus nisto tudo, porque não entendo a razão das pessoas insistirem nesta barbaridade.

Khwey

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty Re: A predestinação é doutrina das boas novas?

Mensagem  Erivelton Ter Nov 24, 2009 3:02 am

Eu poderia admitir a predestinação nos seguintes termos:
1º) Ninguém pediu para nascer e escolher ir para o céu ou inferno.
2º) Neste caso Deus predestinou o céu e o inferno, predestinando aqueles qque o aceitassem como vasos de benção e os que rejeitassem como vasos da perdição.
3º) Estamos todos predestinados a escolher apenas 2 caminhos.
4º) Deus predestinou o pecado através de Adão e predestinou nossa justificação através de Jesus Cristo. O primeiro apenas para mostrar que somos pecadores e precisamos de salvação pela justificação do filho do homem.
5º) Deus predestinou um plano e elegeu alguns homens justos para participarem de seus propósitos.
6º) Predestinação de um plano naõ é o mesmo que predestinar pessoas individualmente.
7º) Se Deus culpou ao homem pelas suas obras está comprovado que não existe predestinação condicional.
8º) Deus é amor, portanto predestinou por sua vontade todos para alcançar o céu mesmo sabendo que muitos iriam rejeitar seu plano divino.
A bíblia diz: Deus amou ao mundo...
A vida estava nelçe e a vida era a luz dos homens

Por fim o ser humano não foi robotizado como pensam os calvinistas.
Erivelton
Erivelton
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

https://erivelton.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty Re: A predestinação é doutrina das boas novas?

Mensagem  Khwey Ter Nov 24, 2009 4:29 am

O problema do calvinismo está nos vasos formados. Eles ainda não alcançaram o entendimento de que aqueles vasos, componentes do plano de Deus que já foi consumado, também já foram usados por Deus para salvar o mundo.

Khwey

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty Re: A predestinação é doutrina das boas novas?

Mensagem  Erivelton Ter Nov 24, 2009 12:59 pm

http://monergismo.com/forum/index.php?topic=483.msg5808#msg5808
http://monergismo.com/forum/index.php?topic=483.msg5809#msg5809
http://monergismo.com/forum/index.php?topic=483.msg5810#msg5810

Meu registro foi aprovado e veja a resposta que me deram?
Eles nunca tem respostas.
Vamos observar o andamento do debate.
Vou tentar ser o mais simples possível.
Erivelton
Erivelton
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

https://erivelton.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty Re: A predestinação é doutrina das boas novas?

Mensagem  Erivelton Qui Dez 03, 2009 1:46 pm

Quem é cristão verdadeiro e conheçe o amor de Deus a luz das escrituras não tem uma postura covarde como fizeram comigo no fórum calvinista.
http://monergismo.com/forum/index.php
Fuibanido por levar meu pensamento livre através do livre arbítrio. Ainda por cima fui tachado de Esquizofrênico crônico.
Quem são estes que se dizem filhos de Deus, eleitos, predestinados por detrás do calvinismo?
Na minha opinião são lobos disfarçados de ovelhas que querem fazer comércio da palavra e igualzinho a eles existem em todos os fóruns, calvinistas espalhados que não tem nenhum temor a Deus.
Em fóruns cristãos onde se prega o livre arbítrio os calvinistas são bem aceitos para defenderem seus pensamentos e nenhum deles seriam expulso por causa de pensamrem aquilo que acham melhor.
Depois de tantos argumentos explicando nas escrituras que predestinação individual não existia, mencionei Romanos capítulos 3 e 5( BASE PARA PROVAR QUE PREDESTINAÇÃO NÃO EXISTE), para provar que a salvação foi posta para todos igualmente e quando eles se sentiram apertados sem terem respostas, preferiram me banir do fórum para não perderem seus membros.
Eu sempre suspeitei que calvinistas internautas não eram verdadeiros cristãos e depois desta tirei todas as minhas conclusões.
É um elsom aqui, um omneto por alí, um Ranieri do lado de lá, um Enaldo pela esquerda, um Slot na paralela. um articulador e o incendiário mais adiante e por aí vai...
Quem são estes calvinistas que ninguém os conheçe?
Erivelton
Erivelton
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

https://erivelton.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

A predestinação é doutrina das boas novas? Empty Re: A predestinação é doutrina das boas novas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos